terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Análise - Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Crise da oitava série.

CHUUNIBYOU DEMO KOI GA SHITAI
(BASEADO EM MINHAS OPINIÕES)


      Um anime ROMÂNTICO INOCENTE com AÇÃO em pequenas partes e COMÉDIA. Personagens marcantes bem caracterizados no anime, um anime bem emotivo simplesmente inesquecível pra mim. Forte nos traços da animação, na sua comédia e na sua trilha sonora.

      O anime trata-se de Yuuta Togashi, um garoto que tinha "Crise da oitava série" ou "Crise de personalidade" (que pensava ser um personagem fantasioso chamado "Dark Flame Master"). Ele muda para uma escola bem longe da antiga para começar o colegial e uma "nova vida", esquecer do seu passado embaraçoso, decidindo jogar seus acessórios de "Dark Flame Master". A vida dele corre normalmente, escondendo que já teve a Crise da oitava série até conhecer uma garota chamada Rikka Takanashi que está no mesmo ano e classe dele, que tem a crise, mudando a história, mudando Yuuta, deixando seu colegial confuso.


      Após alguns episódios, o anime começa a mudar, de COMÉDIA para DEPRESSIVO/DRAMA e muda os personagens, em suas características psicológicas, tendo uma boa conclusão e uma boa abertura para a segunda temporada, que já acabou. Ele te prende muito fácil, a maioria em questão dos seus personagens e a vontade de ver-los juntos.

      Nada de romance meloso, é algo gostoso de se assistir com uma boa trilha sonora, abertura que realmente gostei e não te poupará de risadas e emoções no decorrer da história. É um anime que tem cara de infantil mas profundamente é maduro e bem desenvolvido. 

      Personagens (primeira vez descrevendo personagens, algo que é difícil eu fazer, mas, acho necessário pra este anime):
- Yuuta Togashi: Tinha crise da oitava série, quer esquecer o passado, o protagonista.
- Rikka Takanashi: Tem crise da oitava série, bem inocente.
- Nibutani Shinka: Tinha crise da oitava série, quer esquecer seu passado também, um modelo de "a TOP da escola".
- Kumim Tsuyuri: Viciada em dormir, ama totalmente dormir e é totalmente inocente.
- Dekomori Sanae: Tem crise da oitava série e é a "serva" de Rikka.
- Isshiki Makoto: Amigo inútil de Yuuta.

(Mais características e eu daria spoiler)


      O anime é muito bem feito, sendo baseado em uma light novel de Kyoto, diverte de modo descontraído e intuitivo. É bem profundo, Será que devemos aceitar a realidade em um porre ou devemos mascará-la cada vez mais? O anime nos diz para crescer e ao mesmo tempo para vermos a juventude como algo maravilhoso, mesmo que embaraçoso.

      Esse anime com certeza foi um dos melhores de 2012, entrando como marcantes em minha cabeça, assim como Sword Art Online.

      Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Ela tem delírios adolescentes, mas eu quero amá-la.

NOTA: 9,0 (ÓTIMO)



ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes romanticos e de comédia (SOU HOMEM), posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos. Tenho um canal de games e mecho com o HTML do blog além de postar.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.

4 comentários:

Esse anime e pft c: eu daria nota 10 u-u ,Rikka-Chan diwa<33~~

Eu nem sei porque dei nota 9 haha. Obrigado por comentar. Rikka é sem comparaçoes!

Ela tem delírios adolescentes, mas eu quero amá-la. é a tradução do nome do anime

Eu achei uma bosta,pra menininhas de 09 anos, mas tem gosto pra tudo..m

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More