quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crítica - Operação Zodíaco - É Jackie Chan meu povo!

Operação Zodíaco
(Baseado em minhas opiniões)



Jackie Chan chega salvando mais um filme dirigido pelo mesmo. É justificável suas falhas, já que é um filme de ação voltado para crianças, ou seja, sem sangue e com exageros, típico de seus filmes.

JC (Jackie Chan) tem um grupo de mercenários que são contratados para pegar as 12 cabeças de bronze por uma grande quantia de dinheiro, no meio tempo eles conhecem pessoas e usam planos, além de terem que viajar pelo mundo para acharem as cabeças.

Toda a história simples, envolve algo mais profundo, contra a venda de relíquias de um país. A criatividade não foi tão explorada, um exemplo é o próprio nome do personagem principal: JC, a verdade é que o começo foi horrível, uma cena que agrada crianças, que porcaria de patins-homem é aquele e por que hesitar em atirar no Jackie?

A parte bem pensada e tática do filme, nas horas de luta e de lógica são as partes interessantes, principalmente nas lutas de Jackie e nos seus stunts, que sem dúvida são espetaculares (sua luta com objetos improvisados é a melhor). Jackie Chan leva o filme nas costas como ator, dirige um filme mediano, que até consegue agradar, mas sem "JC" o filme não é lá grande coisa.



Muita propaganda, a verdade é que não atrapalha mas é bem visível. O filme ganha elogios pela sua comédia e lutas, que são típicos de Jackie Chan, o filme foi ganhando minha aprovação lá no meio dele, quando as cenas se desenvolvem e os reais problemas aparecem. O exagero é bem aparente, e alguns, desnecessários.

Cenário lindo e câmeras muito bem colocadas, que dão um ar "clean" no filme quando precisa e um "hard" quando também necessário, seus efeitos especiais são... Bem toscos. 



O filme tem algumas histórias paralelas entre os personagens e há boas referências entre o filme. Afinal, o filme não é tão ruim como eu pensei quando comecei a ver, tem uma certa profundidade e não é algo chato de se ver, sua comédia é bem construída e a direção de Jackie não deixa de ser a típica dele mas boa o mesmo modo.

Ainda quero ver filmes do Jackie Chan inovadores, como uma comédia romântica, drama, mas quem veria? Provavelmente daria só eu no cinema, já que gosto dos filmes dele de qualquer jeito, além de seu carisma, que faz muitos filmes de bom a ótimo. Queria ver um terceiro Drunken Master, mas a idade vem e vai, um dia isso não será mais possível.



Sou grande fã de Jackie Chan e quero mais, esse filme me agradou mas não posso dar nota 4, simplesmente a parte técnica não é tão boa assim.



Nota: 3 estrelas (Bom)
Diretor: Jackie Chan
Roteiro: Jackie Chan, Stanley Tong, Edward Tang e Frankie Chan
Gênero: Ação e Aventura
Distribuição: Emperor Motion Pictures e Jackie & JJ Productions
Ano: 2012 - 2 hrs







ASS: EEKAR
Sobre o autor: Bom, gosto muito de animes românticos e de comédia (SOU HOMEM).
Gosto muito de filmes clássicos, comédia (romântica ou não), animações e bons dramas.
Posto em maioria sobre animes e as vezes sobre jogos e filmes. Tenho um CANAL DE GAMES, mecho com o HTML do site e edito os vídeos do FALGANS PRODUÇÕES.
Meus animes favoritos são Ookami to Koushinryou e Sword Art Online.
Meus filmes favoritos são diversos e não consigo priorizar um ou outro.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More